28 de agosto de 2017

Passaporte QUALIFICA: Oportunidade de acabar o ensino básico ou secundário


Se não teve oportunidade de acabar o ensino básico ou secundário, ou se pretende acrescentar uma qualificação profissional ao seu percurso, visite o Portal Qualifica em www.qualifica.gov.pt ou dirija-se ao Centro Qualifica mais próximo de si e, com o apoio personalizado de um técnico, descubra o percurso de formação mais ajustado às suas motivações, necessidades e expetativas.

Não vai ter de começar do zero: a sua experiência profissional e todas as aprendizagens que acumulou ao longo da vida serão valorizadas. No Programa Qualifica, a formação e qualificação são uma soma da experiência do passado com as oportunidades de futuro.

O seu percurso escolar e formativo será registado no Passaporte Qualifica, que lhe vai mostrar os diferentes caminhos de educação ou formação mais adequados ao seu perfil. Pode mesmo fazer uma simulação antes de se inscrever num Centro Qualifica. Este é um processo simples e direto, que pode ser feito com a ajuda de um técnico.

Diversos estudos apontam para uma relação direta entre o nível de qualificações e o salário que recebe. A qualificação e formação, para além de ser um forte aliado no mercado de trabalho, ajuda à valorização pessoal.

Visite o portal em www.qualifica.gov.pt, encontre o Centro Qualifica mais próximo de si, fique a conhecer as ofertas de educação e formação que existem e experimente o Passaporte Qualifica.
Também pode esclarecer todas as suas questões por telefone: 707 200 030.

Qualifica: mais qualificação, melhor emprego.

Partilha